domingo, 5 de junho de 2016

Dadinhos de Tapioca

Como prometido...
Receita dos Dadinhos de Tapioca, só pq eu me gabei, tive que fazer duas vezes!!! A primeira tentei com a goma de tapioca e claro que deu errado, aí comprei a farinha de tapioca certa e pronto deu certo, mas como estava com pressa, não deixei o tempo certo para resfriar e os cubinhos não ficaram tão perfeitos, mas tá valendo!!! Essa receita é com toda lactose do mundo, uma versão sem leite pensei nela apenas doce, trocando o queijo por coco fresco ralado grosso, leite de coco ou de castanhas, e um cravo pra dar um sabor!! Receita tirada do livro "Cozinha de Origem" do Chef @thiagocastanho que eu tive o prazer de conhecer na escola do Shimura e ainda pedir um autógrafo para meu livro, mesmo morrendo de vergonha!!! 🙈😊 
Mostrei tudo no snap (viversemtrigo).

Dadinhos de Tapioca

1 L de leite
500 g de queijo coalho ralado na hora
500 g de farinha de tapioca (granulada)
2 col sopa cheia de farinha de linhaça (opcional)
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

Aqueça o leite até quase ferver.
Forre uma assadeira retangular com papel  manteiga ou filme plástico. Facilita na hora de desenformar.
Em uma tigela, misture o queijo e a tapioca granulada. Acrescente o leite aos poucos mexendo sem parar até firmar. Acerte os temperos. 
Despeje a mistura na assadeira, cubra com filme plástico encostando na massa para evitar a formação da película. Deixe esfriar e leve para geladeira por umas 4 horas. 
Pode fritar na frigideira com pouco óleo ou assar em forno preaquecido a 200 graus até dourar. 
Paula Martins #viversemtrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário