segunda-feira, 5 de maio de 2014

Biomassa de Banana Verde

Oi! Eu sei que a maioria aqui já conhece, mas muita gente ainda não sabe como fazer ou tem preguiça como eu! Hoje fiz minha primeira leva de Biomassa de Banana Verde! Super prático, o único trabalho é achar, mas como fui na feira ontem aproveitei e comprei, pois as bananas precisam estar bem verdes e sem passar por refrigeração. Vocês verão a biomassa em várias das minhas receitas, pois ela dá a tão desejada maciez aos preparos, e o melhor, pelo menos pra mim, é que não tem gosto de banana! 

Biomassa de Banana Verde


INGREDIENTES:


Bananas verdes 


PREPARO:


Lave as bananas com a casca e o talo com água e sabão.

Coloque água até a metade de uma panela de pressão e leve para ferver.

Assim que levantar fervura, adicione as bananas verdes, com casca.  A água deve estar fervendo para que ocorra o "choque térmico".

Tampe a panela e deixe em fogo alto até começar a pressão.

Assim que a pressão iniciar, abaixe o fogo e conte 8 minutos.

Depois de 8 minutos de pressão, desligue o fogo e deixe que a panela perca a pressão naturalmente.

Quando a pressão sair por completo, retire as bananas uma por uma com a ajuda de um pegador  e vá abrindo cada banana, bem quente, e vá colocando num liquidificador, adicione um pouco de água para ajudar a bater. A banana não pode esfriar, tem que ser colocada bem quente para bater senão enfarinha. Ela vai formar uma polpa bem lisa, homogênea e espessa.

Coloque em porções individuais e congele.

Para usar a biomassa depois de congelada é só descongelar as porções em temperatura ambiente e levá-las ao fogo com um pouco de água, mexendo, até que ela se desmanche totalmente. Quanto mais no fogo, mais grossa. Para deixar lisinha novamente a biomassa deverá ser batida no liquidificador  ainda quente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário